Já pensou no seu branco para o Réveillon? E o porquê do branco.

Todas sabemos que usar branco no Réveillon é uma tradição.

O branco simboliza a pureza, a paz, boa energia, ou seja, muito do que desejamos para o ano que irá entrar.

O que eu me pergunto é o porquê. Por que afinal o branco carrega este significado?

“No período clássico, o branco era a cor das nuvens em tempo bom e das montanhas nevadas só no cume, onde os deuses habitavam. Era sagrado para Zeus, o rei dos deuses: cavalos brancos conduziam sua biga, e animais brancos lhe eram oferecidos em sacrifício por sacerdotes vestidos de branco. Na religião cristã o branco é a cor do prazer e pureza celestial. E é associada à Páscoa e Ressurreição. Na arte cristã, Deus, assim como Zeus, geralmente usa uma veste branca comprida.” Alison Lurie.

Essas antigas associações criaram ao longo dos séculos nosso entendimento a respeito das cores. Simbolismos a parte, o fato é que através de testes mais modernos, psicólogos constataram que as cores afetam e muito nosso estado de espírito, pressão sanguínea, pulsação e ritmo respiratório – na mesma proporção que um ruído estridente ou um acorde harmonioso. Quando uma pessoa vem em nossa direção e ocupa nosso campo visual com cores berrantes, discordantes, pode nos acelerar e até nos provocar dores de cabeça. Mas, se esta mesma pessoa estiver com cores suaves e harmoniosas, ficamos mais calmos.

As traduções religiosas que surgiram com o passar dos anos, convergem, aparentemente, para um caminho em sintonia com o pensamento acima.

Se um único look branco pode nos afetar tão positivamente, imagine o impacto que um grupo, milhões de pessoas causam quando o escolhem para mesma noite?

Você, já pensou no seu? A Zetha preparou algumas propostas maravilhosas para o Verão, que servem perfeitamente para uma virada de ano glamurosa. Já viu?

Boa semana para todas nós!

Deixe seu comentário